Biologia
DST’S E MÉTODOS CONTRACEPTIVOS
ROBSON
Biologia
Mateus Adriano
Ester Viana
Pedro Henrique Gonçalves
Isabela Fernandes
Sophia Souza
Gabriel Williams
Pedro Leopoldo, 2014
Índice
DST’s (Doenças sexualmente transmissíveis)
Gonorréia ou blenorragia
Sífilis (cancro duro)
Cancro mole:
Linfogranuloma venéreo:
Herpes genital:
Condiloma acuminado
Candidíase
Tricomoníase
Pediculose
Escabiose (sarna):
Uretrites inespecíficas:
AIDS:
Métodos Contraceptivos
Métodos de barreiras
Camisinha masculina; Camisinha feminina; Diafragma
Métodos hormonais ou químicos
Método injetável; Implante; DIU
Métodos comportamentais
Coito interrompido; Tabelinha
Métodos cirúrgicos
Laqueadura ou Ligação de Trompas; Vasectomia
Conclusão
Bibliografia
DST’s (Doenças sexualmente transmissíveis)
Gonorréia ou blenorragia: O agente causador desta doença é a bactéria Neisseria gonorrhoeae. Os pricipais sintomas são a inflamação da uretra e das vias genitais. Na mulher ela não apresenta esses sintomas, mas, no homem ocorre ardor na uretra e corrimento purulento. O tratamento da gonorréia é simples, sendo feito da mesma maneira para homens e mulheres. Atualmente indica-se o tratamento com dose única de antibiótico.
Sífilis (cancro duro): O agente causador desta doença é a bactéria Treponema Pallidum. È caracterizada por lesões ulcerosa nos genitais e na pele, inflamação e degeneração do sistema nervoso e alterações no sistema cardiovascular. O tratamento preferido dos médicos é feito à base de penicilina, um antibiótico comprovadamente eficaz contra a bactéria causadora da doença. Uma única injeção de penicilina já é o bastante para impedir a progressão da doença, principalmente se ela for aplicada no primeiro ano após a infecção. Se não, o paciente poderá precisar de mais de uma injeção.
Cancro mole: O agente causador desta doença é a bactéria Hemiphilus ducreyi. O sintoma desta doença é ulceração aguda no genital externo. O uso de antibióticos, prescritos e