Biologia
Tudo começou, com o governo JK (Juscelino Kubitschek), no qual foi nosso presidente que levou a nossa capital do Rio de Janeiro, para o planalto central, atualmente conhecido como Brasília, localizado no Distrito Federal, dentro do estado de Goiás. A capital (Brasília) foi construída pelos “candangos”, trabalhadores de construção civil. A arquitetura moderna surgiu em seu governo, com os prédios modernistas projetados por Oscar Niemeyer. Esta surgiu como uma forma de tentar acabar com os padrões históricos de antigamente. A arquitetura modernista, sofreu influência dos arquitetos estrangeiros, que buscavam o racionalismo e o funcionalismo em seus projetos e o máximo de perfeição em seus cálculos.
Além disso, a arquitetura moderna procurou igualdade, transparência, na qual todos os trabalhadores vivessem no mesmo ambiente.
As pessoas de baixa renda se estabeleceram ao redor de Brasília, com as chamadas cidades satélites (nas quais não são politicamente independentes), e estas foram denominadas como gentrificações (na qual as pessoas pobres tinha que se retirar de Brasília e ir para os seus arredores). Portanto os trabalhadores moram nas cidades satélites e trabalham em Brasília.
O governo de JK exercia três grandes metas, sendo conhecido como “Planos de Metas” e estavam ligadas aos bens de consumo duráveis (Capital estrangeiro) algo no qual se desenvolveu a automobilística e a química farmacêutica; os bens de consumo não duráveis (Capital privado Nacional).
Os 50 anos em 5, seria com o desenvolvimento de infraestrutura, como por exemplo, o transporte e a energia, na qual era uma “tarefa” da Capital Estatal, porém ficou um pouco além da realidade.
As manifestações artísticas estão ligadas com o fato dos trabalhadores que construíram Brasília sofrerem descasos pelo governo. Estes trabalhavam dia e noite, eram mal alimentados, não tinham nenhuma proteção. Devido esse descaso com os mesmos, eles decidiram