biologia
Curso Fisioterapia
Biologia
CELULA VEGETAL
SOROCABA/2012
CELULA VEGETAL
INTRODUÇAO.
A estrutura da maioria das células vegetais são formadas por uma parede celular composta de celulose e um carbohidrato com propriedades físico químicas como a plasticidade, elasticidade, resistência, a tensão e decomposição por microorganismos, higrofilia, transparência e etc.
Existem semelhanças entre as células vegetais e as células animal, porem a célula vegetal tem algumas características que são exclusivas dela como, a parede celular, vacúolos e os cloroplastos.
Nas células vegetais mais novas (primarias) a parede é fina e elástica já nas adultas sofrem um espessamento que pode formar uma parede secundaria.
Uma estrutura muito importante presente nas células vegetais, e que ocupa grande parte do centro da célula é o vacúolo, que é formado por substancias minerais e orgânicas.
Alem dessas que são típicas da célula vegetais podemos encontrar também todas as outras organelas, fazendo com que a célula vegetal seja composta por inúmeras características o que de certa forma de uma continuidade entre toda a parte viva do nosso planeta.
MATERIAIS:
Nessa aula utilizei a cebola para que pudesse ser avaliada, contamos com a ajuda do vidro de relógio que é aonde estavam colocados os materiais que iríamos utilizar, teve também a lamina e a lamínula utilizadas em todas as vezes que trabalhamos microscopicamente, a pinça que foi utilizada para poder pegar a cebola e depositá-la no microscópio, utilizamos o azul de metileno e a água destilada e para que não manchássemos o material que iríamos estudar usamos o papel filtro que absorvia o excesso do azul metileno.
METO:
O meto utilizado foi primeiramente com a ajuda da pinça tirarmos a película da parte interna da cebola, que era o nosso material de estudo, após isso depositamos ela sobre a lamina, e pingamos nela duas gotas de água para que a película