Biologia
RESOLUÇÃO 2
2012
I – APRESENTAÇÃO
Caro Estagiário (a): Este manual tem por finalidade oferecer aos nossos estagiários, os procedimentos para a realização das atividades de Estágio, atendendo a legislação específica. Recomenda-se ao estagiário que leia atenciosamente às orientações de ordem técnica e pedagógica.
II – OBJETIVO GERAL
O objetivo do processo de estágio é propiciar aos alunos vivenciar conceitos e teorias vistos ao longo do curso de Formação Pedagógica para Docentes (Resolução 2).
2.1. Objetivos Específicos
O Estágio Supervisionado, como disciplina integrante do currículo do curso, tem a função de mostrar ao aluno/profissional o seu campo de ação. Na faculdade, o aluno terá a orientação teórico-reflexiva e nos estágios poderá vivenciar esses mesmos aspectos. Tendo em vista sempre a melhoria do ensino e da aprendizagem e também a formação de docentes preparados, com uma visão articulada da problemática geral da educação e aptos à produção de novos conhecimentos. Consideram-se Estágio Curricular as atividades de aprendizagem profissional, social e cultural, proporcionadas em situações reais de trabalho e vida, vivenciadas em instituições.
III – PROCEDIMENTOS
Inicialmente é necessário que você procure uma instituição para estagiar.
Você receberá uma carta de apresentação e um modelo da ficha de oficialização de estágios. A carta de apresentação deverá ficar na Instituição onde você irá estagiar e a ficha de oficialização deverá retornar à faculdade anexada a sua pasta de estágio. A carta deverá ser devidamente preenchida, carimbada e assinada pelo diretor da Instituição onde você irá estagiar, para que, ao final dos estágios, ela seja devidamente anexada aos seus documentos. O seu estágio só terá validade a partir da data da assinatura do diretor da instituição na carta de oficialização.
A ficha de controle de estágios deverá ser preenchida no