biologia do hommem

630 palavras 3 páginas
A condição de homem é normalmente vinculada ao período da vida após a juventude, pelo menos fisicamente, durante o puberdade. Um menino é uma criança humana masculina. Para muitos, a palavra homem implicam um determinado grau de maturidade e a responsabilidade que homens jovens em especial não se sentem pronto para tal; contudo, também podem se sentir demasiado velhos para serem chamados de menino, por esta razão, muitos evitam usar o homem ou o menino para descrever um homem jovem e preferem termos mais coloquiais tais como rapaz, cara e gajo.4

Os filósofos gregos buscaram durante séculos a definição exata do que é um homem, sendo a mais conhecida a que o descreve como "um bípede implume" (duas pernas e sem penas). E Aristóteles a concebeu quando afirmou que o Homem é o animal racional. Essa definição vale para ambos os sexos, pois ambos são racionais, obviamente.

O feminismo critica a utilização do termo Homem como sinônimo de ser humano designando toda a espécie. Reivindica o uso do mesmo, exclusivamente, como oposição a mulher (significando então apenas ser humano do sexo e/ou do gênero masculino).
Os seres humanos exibem dimorfismo sexual em muitas características, das quais diversas não apresentam nenhuma ligação direta com a habilidade reprodutiva, porém a maioria destas característica têm um papel na atração sexual. A maioria das expressões do dimorfismo sexual, nos seres humanos, são encontradas na altura, no peso, e na estrutura do corpo, onde o homem geralmente apresenta portes maiores comparado a sua fêmea, a mulher.

Alguns exemplos dos caracteres sexuais secundários masculinas, nos seres humanos, adquiridos com a passagem da puderdade, como: aumento da quantidade de pêlo no corpo, desenvolvimento de pêlos na zona abdominal, barba, em média mãos e pés maiores que das mulheres, ombros e tórax mais largos, estrutura mais pesada do Crânio e dos ossos, maior massa múscular, Pomo-de-adão proeminente e voz grave e depósitos da gordura principalmente

Relacionados