Biografia miguel torga
Neste trabalho, irei falar sobre a vida e obra de Miguel Torga, e também farei uma interpretação pessoal de um poema seu. Escolhi este autor, foi o que me chamou mais á atenção, devido á sua forma de escrever, às suas ideologias e também devido á sua dura infância, e o facto de ele ser um lutador, por ter sempre feito tudo o que podia para alcançar os seus sonhos e ambições, apesar de não viver numa época muito boa, em termos de expressão artística (antes do 25 Abril).
Este trabalho foi realizado no âmbito da disciplina de Língua Portuguesa, por solicitação da professa …
Desenvolvimento
Biografia:
Miguel Torga, pseudónimo de Adolfo Correia Rocha, nasceu a 12 de Agosto de 1907 em São Martinho de Anta, e morreu a 17 de Janeiro de 1995 em Coimbra. Foi um dos mais importantes escritores do séc. XX em Portugal, e destacou-se como poeta, contista e memorialista.
Em 1920, emigra para o Brasil, ainda com 12 anos, para trabalhar na fazenda do seu tio, que tinha uma fazenda de café. Ao fim de 4 anos, o tio patrocina-lhe os estudos na cidade de Leopoldina, onde foi distinguido como um aluno dotado.
Em 1928, entra para a Faculdade de Medicina de Coimbra, e publica o seu primeiro livro de poemas (Ansiedade), e um ano mais tarde, começa a trabalhar na revista Presença, com o poema Altitudes. Dois anos mais tarde, sai da revista por “razões de discordância estética e razões de liberdade humana.”.
Em 1933, concluiu a licenciatura em Medicina, e foi exercer para Trás-os-Montes, que foi onde escreveu grande parte da sua obra. Dividiu o seu tempo entre a clínica onde trabalhava, e a literatura.
Em 1940, foi preso por fazer críticas ao regime político de Espanha. Nesse mesmo ano, casou-se com Andrée Crabbé, e juntos tiveram uma filha a 3 de Outubro de 1955.
Temáticas das suas obras:
A obra de Miguel Torga, é centrada nas seguintes temáticas:
• Problemática Religiosa:(A um Cristo negro)
Pois foi educado segundos os princípios da religião católica, e chegou mesmo