Bill Gates
William Henry Gates III, mais conhecido como Bill Gates, o segundo de três filhos, nasceu em Seattle em 28 de outubro de 1955. Filho de Mary Maxwell e Bill Gates jr que se conheceram na universidade de Washington e casaram em 1951. Bill era uma criança precoce, assim diziam , leu uma enciclopédia de A á Z ainda muito novo. Estudou na melhor escola particular de Seattle Lakeside. Era ótimo em todas as disciplinas, se interessava por tudo. No início da adolescência, sua escola investiu em um computador, Bill ficou fascinado e passava todo tempo livre por lá, com seu amigo Paul Allen.
Com apenas quinze anos, Bill e Allen entraram no mercado e lucraram quarenta mil reais com o “Traf – o – Data“, um programa de computador. Com dezessete anos, Bill Gates foi para Washington trabalhar como mensageiro no senado, ele pensava que um dia isso pudesse lhe ser útil. Foi aceito na universidade de Harvard em 1973 e foi morar em Cambridge. Passava os intervalos das aulas no centro de informática e Harvard.
Bill, focado no que fazia se entregava por completo no que lhe interessava. Ele freqüentava apenas as aulas que lhe agradava na universidade. Ele não namorava muito, por não encontrar uma pessoa que pudesse o acompanhar na jornada de conhecimento tecnológico.
Paul Allen se mudou de Seattle para Boston para trabalhar, em dezembro de 1974 Allen viu em um jornal o anúncio de um micro-computador e foi mostrar a Bill. Os dois sentiram que o computador tinha vindo para ficar. Gates e Allen convenceram ao dono da ALTER (Micro-computador) Sr.Roberts, que poderiam criar um software para o computador e conseguiram .
Em 1975, Bill Gates e Paul Allen fundaram a Microsoft. Bill abandonou Harvard para se concentra na empresa. Bill estava em guerra com Ed Roberts, pois discordavam praticamente em tudo. Em maio de 1977, Ed Roberts vendeu sua empresa e Bill processou-o para ficar com o software que havia criado para