Big Ben
O Big Ben é o terceiro maior e mais alto relógio em formato de torre do mundo
A primeira torre do relógio foi construída em Westminster em 1288, mas teve de ser reformada após o incêndio de 22 de Outubro de 1834 que literalmente destruiu o Palácio de Westminster.
Após o incêndio de 1834, foi construída a segunda torre tem 96,3 m de altura e foi projetada em estilo neogótico por Augustus Pugin, designer e arquiteto inglês.
O famoso relógio, que na verdade leva o nome de Tower Clock, ganhou destaque pelo seu tamanho, tornando-se o maior relógio de quatro faces do mundo. Cada uma das quatro esferas do relógio, é composta por 312 peças de cristal. Os ponteiros do relógio têm 2 metros e setenta centímetros (horas) e 4 metros e trinta centímetros (minutos).
O movimento do relógio aproveita a força da gravidade. O sistema de ajuste na velocidade do pêndulo usa moedas antigas, colocadas numa bandeja. A adição de uma moeda acelera o relógio em 4 décimos de segundo. A solução evita mexer no pêndulo de 3,9 m de altura e 321 kg.
A cada quatro anos, técnicos realizam manutenções no Big Ben, com o objetivo de descobrir partes que eventualmente tenham se quebrado.
Erguida sobre alicerces relativamente rasos (apenas 3 m de profundidade), a torre começou a sofrer inclinações logo após a inauguração. O processo foi agravado por obras na região,