Bibliografia - luciano huck
Luciano Huck, nasceu em São Paulo no dia 03 de setembro de 1971. Filho de pais famosos juristas brasileiros, Hermes Marcelo Huck e da renomada urbanista Marta Dora Grostein. Casado com a apresentadora Angélica Ksyvickis, de quem tem dois filhos: Joaquim, que nasceu no dia 08 e março de 2005 e Benício, que nasceu no dia 03 de novembro de 2007.
Luciano cursou Direito na Faculdade de Direito da USP, e Jornalismo na USP, mas resolveu seguir a carreira de jornalista. Após terminar o curso de jornalismo foi chamado pra trabalhar na 89 FM, antiga rádio Rock de SP e de lá foi para Jovem Pan, onde sua carreira deslanchou com o programa “Miau” e depois com o “Torpedo da Pan”, foi sócio do bar Cabral, no bairro do Itaim Bibi, juntamente com mais dois amigos, Alexandre Accioly e Luis Calainho e já escreveu para a coluna Circulando do caderno de variedades do Jornal da Tarde.
A estréia da televisão surgiu a partir de um convite do apresentador Otávio Mesquita, à época à frente do programa Perfil na TV Bandeirantes, para apresentar o quadro Paparazzo eletrônico, comentando a badalação das noites de São Paulo. Sete meses depois, Huck já tinha o seu próprio programa, o Circulando, na CNT, uma revista eletrônica exibida de segunda-feira a sábado, nas madrugadas. Menos de um ano depois, Luciano Huck levou o programa para Bandeirantes, onde ficou no a por cerca de dois anos até ele estrear o H, em 1997, onde ganhou fama nacional, voltado para o público jovem, quando passou a ser conhecido como Luciano Huck. O H ficou três anos no ar, fez sucesso, e lançou duas celebridades, Tiazinha (Suzana Alvez) e Feiticeira (Joana Prado), como suas assistentes. Luciano estreiou como novo contratado da TV Globo na passagem de 1999 para 2000, no Show da virada, apresentando flashes do espetáculo musical realizado no Parque do Anhembi, em São Paulo. Em abril de 2000, lançou o programa de auditório e variedades Caldeirão do Hulk, nas tardes de sábados com uma série de quadros,