biblia
Toda a Escritura é divinamente inspirada, eproveitosa para ensinar, para redargüir, paracorrigir, para instruir em justiça, Sabendo primeiramente isto: que nenhumaprofecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida porvontade de homem algum, mas os homens santosde Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.
A Bíblia não possui erros doutrinários. Os erros contidos na Bíblia são referentes atraduções, as quais não interferem na doutrinabíblica.
O nome Bíblia foi usado pela primeira vez por João Crisóstomo, patriarca e grande reformador de Constantinopla (354-407). Na Bíblia não encontramos este nome que foidado a ela, mas encontramos sua referência como nome de Escrituras, livro, pergaminhos, rolos, pergaminhos, tábua, Palavra de Deus; pois estasforam as formas com que os homens inspirados por Deus, registraram a Sua Palavra.
Ao longo do tempo estas Obras, foram sendoencontradas e anexadas, passando por umrigoroso teste de autenticidade, por sacerdotes, escribas, judeus, historiadores e doutores da Lei. Após estas comprovações de autenticidade oucanonicidade, foi composta e chamada de Bíblia, palavra esta que deriva do grego “Biblos” Livros. A Bíblia Protestante é uma coleção de 66 Livros aotodo.
Antigamente, o acesso as Sagradas Escrituras, eraalgo difícil e caro, pois sua impressão em papel eranovidade, seu custo era muito alto, e achar umexemplar, era algo difícil devido a estes fatores. Até ainvenção da gráfica por Gutenberg, pois eram todosfeitos artesanalmente (manuscritos) e poucos tinhamacesso às Escrituras. O povo de língua portuguesa só começaram a teracesso à Bíblia de uma forma mais econômica a partirdo ano de 1748