BIBLIA VERDADE OU FICÇÃO
A palavra Bíblia vem do grego "biblos", significa livros e foi usada pela primeira vez por Crisótomo, Bispo no séc. IV.
Ela foi escrita por 40 escritores diferentes que tinham diversas profissões, em um período de 1.500 anos a.C. e 100 d.C.
Antes desse período de 1.600 anos era comum a história ser passada de pai para filho: "Falarás aos teus filhos, sentados nas portas, a respeito das leis, dos princípios..." (Deuteronômio). Então Moises compilou essas narrativas e escreveu os primeiros cinco livros da Bíblia, o livro de Jó e alguns salmos.
Em 1947, Mohamed Dib um nativo da região do mar morto achou nas montanhas rochosas de Qunram velhos rolos de papiro que vendeu com sua tribo para o mercado negro e até usaram para acender suas fogueiras.
Estes manuscritos anos depois foram parar nas mãos de peritos da American School of Oriental Research, que após perceberem do que se tratava fizeram diversos e rigorosos testes científicos onde se constatou que datavam de 100 anos antes de Cristo. Começaram avalanches de escavações em busca de outros manuscritos e acharam mais de 600 fragmentos.
Diversas comprovações arqueológicas e Históricas comprovam a veracidade da Bíblia, entre as quais está à cidade onde Abraão viveu na Caldéia, Ur, que foi encontrada na expedição do cônsul inglês Taylor em 1854 exatamente como descrita nas Escrituras, com monumentos de até 100 metros.
Textos em cerâmica suméria do séc. VII a.C. narram com exatidão os textos bíblicos sobre o dilúvio, além de um anorme objeto de madeira datada de 1.500 a.C. ser encontrado no Monte Agridage com 5.175 metros na fronteira entre a Rússia e a Turquia.
O Rei Davi faz uma referencia ''misteriosa'' sobre as veredas dos mares, que só foi compreendida pela ciência em 1786 quando Benjamim