Beneficios e rendas exisentes

1371 palavras 6 páginas
INTRODUÇÃO

Ao contratar um Plano de Previdência, você deve pensar que este tem duas fases, a da capitalização, quando você acumula recursos, e a do benefício, quando você poderá receber aquilo que acumulou em forma de renda. Portanto, torna-se importante você saber e entender os tipos de renda disponíveis no mercado, pois no momento da contratação, o administrador do Produto irá oferecer o que você pode contratar e que fará parte da Proposta original que oficializará o seu plano.

Você poderá, dependendo do administrador contratar benefícios de Renda e de Risco, que se dividem em:

Benefícios por renda: * Renda Mensal Vitalícia; * Renda Mensal Temporária; * Renda Mensal Vitalícia Reversível ao Beneficiário Indicado; * Renda Mensal Vitalícia com Prazo Mínimo Garantido; * Renda Mensal Vitalícia Reversível ao Cônjuge com continuidade aos menores; * Renda Mensal por Prazo Certo (Renda Financeira).

Benefícios por risco ou benefícios acessórios: * Pecúlio por morte; * Pensão a filhos menores; * Pensão por prazo Certo; * Renda por Invalidez com Prazo Mínimo Garantido; * Pensão ao Cônjuge ou Companheiro (a).

Neste trabalho mostraremos os benefícios divididos por rendas.

Tipos de renda da previdência complementar

O regulamento do plano obrigatoriamente prevê os tipos de renda disponíveis para contratação. Atualmente, os produtos mais comercializados (PGBL e VGBL) prevêem seis tipos de renda:

Renda mensal vitalícia

É o pagamento de renda mensal feito exclusivamente ao participante do plano enquanto ele viver. O benefício termina e é cancelado quando ele morre. Não existe possibilidade de devolução do capital acumulado. Em outras palavras, se o participante vier a falecer, por exemplo, seis meses depois de começar a receber a renda do plano, o benefício não é mais pago.

Renda mensal temporária

É o pagamento de uma renda mensal temporária feito exclusivamente ao participante do plano durante o período

Relacionados

  • Crimes contra a administração pública
    3308 palavras | 14 páginas