Benef Cios Do SEST SENAT

984 palavras 4 páginas
O Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) são entidades civis sem fins lucrativos criadas com o objetivo de valorizar os trabalhadores do setor de transporte. As instituições surgiram em 14 de setembro de 1993, pela Lei 8.706, a partir de um processo de conscientização do setor e das entidades sindicais. A Confederação Nacional do Transporte, com o apoio legal, ficou responsável pela criação do Sest Senat e, desde então, organiza e administra a instituição. Na área social, o Sest Senat é responsável por gerenciar, desenvolver e apoiar programas que prezam pelo bem-estar do trabalhador em áreas como saúde, cultura, lazer e segurança no trabalho. Na área educacional, o foco se volta a programas de aprendizagem, que incluem preparação, treinamento, aperfeiçoamento e formação profissional.

SEST SENAT - Belo Horizonte

Responsabilidade social corporativa

Com uma estrutura que abrange unidades em todo o país, o Sest Senat alia excelência de serviços prestados ao apoio e desenvolvimento de projetos sociais. As ações de responsabilidade social são evidenciadas pelas atividades administradas pelo Sest, que já atingiram mais de 47 milhões de pessoas em consultas médicas, odontológicas e atividades de promoção social, e pelo Senat, que capacitou mais de 10 milhões de pessoas em programas de treinamento e formação profissional. As atividades sociais se estendem para além do setor de transporte, por meio de parcerias com empresas e com o Governo Federal, que têm como base a estrutura física e gerencial da instituição. O Sest Senat ainda incentiva o engajamento social das empresas e federações filiadas à Confederação Nacional do Transporte, vistas como parceiras da instituição na busca do crescimento sustentável nacional e na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Educação
Garantir formação profissional de qualidade para os trabalhadores em transporte, atendendo às demandas do mercado de trabalho.

Relacionados

  • e-social
    30027 palavras | 121 páginas
  • velhices envelhecimento ativo pdf
    109172 palavras | 437 páginas