Barreiras alfandegarias
TEMA
Barreiras Alfandegárias.
1. DELIMITAÇÃO DO TEMA
A Quebra das Barreiras Alfandegárias ao Comércio Internacional
2. PROBLEMA DE PESQUISA
Até que ponto as barreiras alfandegárias impedem o comércio internacional?
3. HIPÓTESES
a) Corrida tecnológica para que haja uma concorrência leal com os produtos nacionais e importados. b) Melhoramento dos bens de consumo dos produtos nacionais em relação aos note americanos. c) A quebra das barreiras pode abrir as portas para o contrabando de mercadorias, a falta de fiscalização sanitária e proteger a economia nacional, deixando que a produção continue de má qualidade e à preços altíssimos.
4. OBJETIVO GERAL
Quebrar barreiras aduaneiras existentes, facilitando a comercialização de produtos industrializados nos mercados internacionais, estabelecendo compromissos para seus signatários em termos de maior desenvolvimento comercial, garantindo assim, a livre circulação de mercadorias no Mercado Único.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
a) Descrever o sistema das barreiras alfandegárias entre Brasil e EUA atualmente. b) Incentivar a concorrência leal. c) Incentivar a melhoria da tecnologia e da qualidade dos produtos.
JUSTIFICATIVA
O presente projeto de pesquisa justifica-se pela necessidade de propor melhorias dos produtos brasileiros em relação às grandes potências, aumentando e desenvolvendo tecnologias mais avançadas para que nossos produtos tenham alta qualidade satisfazendo assim a necessidade de todos os consumidores.
METODOLOGIA
8.1 Quanto à abordagem de pesquisa.
a) Método Hipotético-Dedutivo.
Inicia-se com um problema derivados dos fatos de como tornar as empresas nacionais mais competitiva em relação aos Estados Unidos. O pesquisador observa com o objeto de extrair da realidade o problema a ser investigado, proporcionando soluções relacionadas ao melhor desenvolvimento dos seus