banhoetosa
Profissionais de centros de estética estão sujeitos a diversos tipos de perigos e riscos que possam vir a trazer problemas, seja para eles próprios, para o estabelecimento ou para o animal. Um acidente pode acontecer em questão de segundos, caso se deixe o animal sozinho (por exemplo), siga todos os métodos de segurança que lhe foi ensinado, e se o acidente foi inevitável, segue dicas para oferecer os primeiros socorros.
PARTE 1
COMO TRANSPORTAR UM ANIMAL FERIDO
Conter animal e encaminhar ao veterinário com urgência, tente mexer nele o mínimo possível e avise o veterinário para que ele esteja pronto a sua espera. Enquanto isso, use as dicas a seguir para ajudar no transporte do animal ferido com o máximo cuidado. Caso o animal puder ser levantado
* Passe um braço por baixo do pescoço, segurando a garganta na dobra do seu braço. Veja se ele está respirando bem. Coloque seu outro braço por debaixo da barriga do animal. Erga com ambos os braços.
Se precisar de uma maca
Se utilizar um cobertor
* Coloque uma mão embaixo do peito e a outra embaixo do traseiro do animal. Erga cuidadosamente ou puxe o animal para cima do cobertor.
Se utilizar uma tábua
* Coloque 2 ou 3 faixas longas de tecido embaixo da tábua, evitando a área onde vai ficar o pescoço do animal; coloque uma mão embaixo do peito e a outra embaixo do traseiro do animal. Erga cuidadosamente ou puxe o animal para cima da tábua; amarre o animal na tábua; e leve a um veterinário.