banheiro publico
A ideia é da artista italiana Monica Bonvicini, que a batizou de Don't Miss A Sec ("Não Perca um Segundo"). A instalação está em frente ao museu Tate Britain, em Londres, O projeto foi criado utilizando semiespelhos, onde a pessoa só consegue enxergar de dentro para fora. O outro lado é completamente espelhado, impedindo que os outros vejam quem está usando o toalete.
(A visão de quem está dentro do banheiro)
(A visão de quem esta fora do banheiro)
Estrutura:
- espelho de duas vias, de aço inoxidável, a unidade de banheiro,
-piso de concreto, alumínio,
- lâmpadas fluorescentes
-250 centímetros x 140 centímetros x 190 cm
Localização:
-londres
-em frente ao museu Tate Britain
-Rua: Millbank
Arquiteta: Monica Bonvicini
Desde a década de noventa, o artista Monica Bonvicini confrontou o público com desenhos, instalações, vídeos e fotografias que exploram a construção da identidade sexual através da arquitetura. Suas obras escultóricas de grande porte provocam modernismo com folhas de vidro quebrado e andaimes metálicos não-funcionais e incluem referências sexuais mal-humorada com posicionamento estratégico de couro preto rebitada.
Junto com o foco da Bonvicini sobre a natureza de gênero do ambiente construído e edifício vem a noção de poder. A força é, sem dúvida, no trabalho, em todas as facetas de nossas vidas, mas pesa sobre os meandros do mundo da arte. Em nenhum lugar é o papel do poder no mundo da arte mais visível do que durante as feiras de arte e aberturas em grande escala.
Fresco de várias feiras de arte e aberturas na Europa, Bonvicini compartilha pensamentos sobre se as feiras são para os artistas; o que ela usava (ou não) no 48 º Bienal de Veneza; em que o modernismo sempre falha; como a política levou a praticar a arte; e como seu trabalho de arte decodifica a linguagem da arquitetura.