Bandeira Do Paraguai
O Paraguai, oficialmente República do Paraguai, é um país do centro da América do Sul, limitado a norte e oeste pela Bolívia, a nordeste e leste pelo Brasil e a sul e oeste pela Argentina. Sua capital é a cidade de Assunção. O Paraguai é um dos dois países da América do Sul que não possuem uma saída para o mar, o segundo sendo a Bolívia. Por ser um país menor, sua área corresponde à do estado brasileiro de Mato Grosso, superando o Equador em tamanho. O nome do país é derivado da palavra guarani paraguái, que significa "de um grande rio". O "grande rio" é o rio Paraguai, que divide o pais em duas regiões, Region Oriental e Region Occidental (ou Chaco).
O Paraguai é um país localizado no interior da América do Sul. Por não possuir saída própria para o mar, preservou muito de sua cultura indígena de antes da colonização europeia: a cultura dos índios guaranis. Isto pode ser comprovado até pelo nome do país, que é originário da língua dos índios guaranis e significa "água da enseada do mar", através da junção dos termos pará ("mar"), kûá ("enseada") e y ("água")[1]. No caso, o mar é uma referência a um dos maiores rios do país, o Rio Paraguai.
Paraguai, república da América do Sul, que limita-se ao norte e noroeste com a Bolívia, a leste com o Brasil e ao sul e sudoeste com a Argentina. A superfície é de 406.750 km2. Assunção é a capital.
Bandeira do Paraguai
PARAGUAI - frente
PARAGUAI - verso
Nome oficial:
República do Paraguai (português)
República del Paraguay (espanhol)
Tetã Paraguái (guarani)
Capital: Assunção
Localização: América do Sul
Data de adoção: 25 de novembro de 1842
Dia da bandeira: 14 de agosto
Significado
Segundo relatos da época de criação, as cores da bandeira do Paraguai eram semelhantes às cores dos uniformes dos soldados paraguaios que ajudaram na defesa do Rio da Prata contra as invasões inglesas em 1806. Livros paraguaios apontam a origem oficial em um ramo de flores com o qual Juana María de Lara, colaboradora dos