Banco de dados
MODELO RELACIONAL NORMALIZADO – MRN 0
PADRÃO SQL 0
PROCESSAMENTO DE TRANSAÇÕES 0
CONTROLE DE CONCORRÊNCIA 0
MODELO RELACIONAL NORMALIZADO – MRN 1
PADRÃO SQL 1
PROCESSAMENTO DE TRANSAÇÕES 1
CONTROLE DE CONCORRÊNCIA 1
1 INTRODUÇÃO 3
2 MODELO RELACIONAL NORMALIZADO – MRN 4
3 O PADRÃO SQL 6
3.1 ELEMENTOS DA LINGUAGEM 7
3.1.1 Cláusulas 7
3.1.2 Operadores Lógicos e Relacionais 7
3.1.3 Funções de Agregação 8
3.2 LINGUAGEM DE definição DE DADOS – DdL 8
3.3 LINGUAGEM DE MANIPULAÇÃO DE DADOS – DML 9
3.4 LINGUAGEM DE CONTROLE DE DADOS – DCL 9
3.5 LINGUAGEM DE TRASAÇÃO DE DADOS – DTL 10
3.6 LINGUAGEM DE CONSULTA DE DADOS – DQL 10
4 PROCESSAMENTO DE TRANSAÇÕES 11
5 CONTROLE DE CONCORRENCIA 14 1 INTRODUÇÃO
A busca pela eficiência na produção é uma das exigências do mercado altamente competitivo que experienciamos no presente momento. Este trabalho, em sua primeira parte, visa a dar um panorama geral sobre a gestão de projetos e suas particularidades, como o sistema de métricas de software que são utilizados atualmente. A tarefa de julgar qual será o tempo necessário, quanto será gasto e quantos profissionais serão o bastante para a produção de um software é incumbida ao engenheiro de software que em seu auxilio terá a seu dispor várias técnicas para o desenvolvimento do projeto.
No mundo competitivo dos negócios, essa prática pode ajudar ao desenvolvedor a estabelecer quanto ele cobra por determinado projeto. Empresas poderão cobrar um preço justo pelos seus produtos e serviços, tudo graças ao uso de sistemas de medição de software.
Esse trabalho também visa a demonstrar o uso do gerenciamento de qualidade no desenvolvimento de software, bem como suas vantagens e desvantagens no uso de seus padrões e suas aplicações.
2 MODELO RELACIONAL NORMALIZADO – MRN
A aplicação de regras, chamadas de regras normais, no processo de modelagem de um banco de dados, nos mostra o uso do processo de