Banco de dados
c. Arquivo de senhas
2. Qual a diferença entre o modo NOARCHIVELOG e o modo ARNOARCHIVELOG?
Um banco de dados Oracle pode ser operado nos modos ARCHIVELOG,ou NOARCHIVELOG .A diferença entre esse dois modos é que , no modo NOARCHIVELOG, os registros de redo online não são arquivados e o processo de segundo plano log writer process recicla os registros de redo online, sobre gravando os grupos de registro de redo preenchidos e no modo ARCHIVELOG, o Oracle arquiva (realiza uma cópia do arquivo) os registros de redo log online antes que o processo de segundo plano log writer os reutilize.
O modo ARCHIVELOG permite que você recupere o banco de dados completamente até o ponto no tempo em que a falha ocorre ,um o uso ARCHIVELOG permite que você lide com os vários cenários diferentes dando-lhe maior flexibilidade e mais opções para executar a recuperação do banco de dados. Entretanto, operações administrativas adicionais do administrador do banco de dados são necessárias para manter os arquivos de redo log arquivados protegidos e sempre disponíveis.
O modo NOARCHIVELOG, pode ser recuperado completamente da falha de instância, mas não da falha de disco. Elas incluiriam as circunstâncias em que o banco de dados no qual a perda de dados seria tolerado, ou onde os dados poderiam ser facilmente recriados.
Leia mais: http://eduardolegatti.blogspot.com/2007/08/como-se-precaver-da-perda-de-dados.html#ixzz1rrorRoQF
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial
3. Quais parâmetros podemos utilizar com o comando STARTUP?
O Startup é o comando que inicia uma instância Oracle.
Apesar de ser simples a sintaxe do comando e seu objetivo, ele apresenta algumas opções importantes onde poderá lhe auxiliar muito dependendo do que você precisa realizar.
Startup Nomonount
Essa opção é útil quando você precisar subir apenas a instância, ou seja, somente a estrutura