Balanço Patrimonial
Uma das principais atividades realizadas dentro da Gestão
Patrimonial com certeza é o fechamento do Balanço Patrimonial. A principal função do balanço patrimonial é fornecer um quadro preciso da contabilidade e situação financeira da empresa em certo período (geralmente o balanço é feito sobre o período de 1 ano ).
O balanço patrimonial é considerado uma das principais declarações financeiras de uma empresa e deve ser produzido de maneira precisa e rigorosa, a fim de auxiliar um Controle do Patrimônio eficiente.
No lado direito são discriminadas as contas do Patrimônio Líquido, sendo as obrigações para com a empresa. São os recursos que os acionistas, sócios investiram na entidade. Ex.: investimento feito pelos proprietários (dinheiro aplicado) reserva de lucros, etc. Ele é uma demonstração contábil para empresas.
Esse documento apresenta a posição patrimonial e financeira da empresa sobre um período determinado (normalmente anual).
O planejamento tributário consiste em procurar por meios legais, evitar a incidência, reduzir o montante ou adiar o ônus tributário. O processo de escolha da melhor alternativa deverá ser simulado antes da ocorrência do fato gerador da obrigação tributária.
Neste trabalho iremos abordar aspectos relacionados ao controle patrimonial e relatórios de contabilidade, à análise de investimentos, gestão financeira e gestão de capital de giro, além de cálculos de matemática financeira fundamentais para os gestores da empresa. Analisaremos como este conjunto de matérias e informações influi nos resultados de uma empresa, quais os principais aspectos e cuidados a se tomar.
A matemática não tem uma data específica para seu nascimento.
Os conhecimentos matemáticos vieram a partir da necessidade do ser humano de podermos retratar quantidade, resolver problemas do cotidiano.
1. QUAL O VALOR TOTAL DOS BENS E DIREITOS QUE A EMPRESA POSSUI DE
ACORDO COM O BALANÇO APRESENTADO?
Caixa e bancos 100.000,00
Maq. e equipamentos 5500.000,00
Total