Balanço patrimonial
A realidade da vida cotidiana e sua existência nos diversos segmentos sociais.......01
Quais interações sociais são existentes no cotidiano da sociedade atual..................04
Situações cotidianas de desigualdade social................................................................07
Situações cotidianas de exploração do meio ambiente...............................................08
Considerações Finais.....................................................................................................10
Referências Bibliográficas.............................................................................................10
A realidade da vida cotidiana e sua existência nos diversos segmentos sociais
A construção social da realidade
A pretensão do autor nessa obra é mostrar que a realidade do senso comum pode ser influenciada pelo mercado de ideias.
A obra mostra a realidade o que constitui a realidade cotidiana do mundo.
Segundo o autor, para entender a realidade da vida cotidiana é necessário ter ciência de que a filosofia é inerente a essa construção.
O mundo da vida cotidiana não é apenas uma garantia dada pelos membros da sociedade, mas também surgem de aspectos particulares como pensamentos e ações.
O autor entende que a melhor técnica de para atender a natureza dessa realidade é a fenomenologia, já que essa se constitui como uma técnica descritiva empírica, mas não cientifica do ponto de vista de ciência empírica.
O senso comum tem diversas interpretações sobre a realidade cotidiana, sobre os objetos se apresentam a consciência como sendo de diferentes esferas da realidade.
Segundo o autor a realidade se forma a partir da relação com outro. Mas o sentido de realidade nesse livro é de coisas corpóreas ou materiais, ou seja, eu chamo de realidade objetiva as coisas que eu sei que existem porque são corpóreas. (corpóreas no sentido de possuir significado)
Por exemplo, devemos ter na mente como saber reconhecer seus