Bairro da Argentina Recoleta
fotos:
Recoleta é o bairro mais elegante da cidade. Aqui há bares e restaurantes famosos, galerias de arte e lojas de marcas.
Também o Centro Cultural Recoleta, um extenso mercado de artesanato eo famoso cemitério.
Nota: Aos sábados, domingos e feriados, funciona uma feira de artesanato e artistas de rua (frente da Igreja del Pilar.
Igreja Nossa Senhora de Pilar
A igreja foi construída em 1732 e os arquitetos foram Bianchi e Primoli. Este edifício é um dos melhores exemplos do barroco colonial da cidade. O altar é coberto por placas de prata do Peru. Os altares laterais são barroca germânica. Dentro, está uma velha imagem de San Pedro Alcántara. A torre foi, durante algum tempo, um dos pontos mais altos da cidade. Em 1936, foi declarada uma basílica e em 1942 o património nacional.
"Palais de Glace"
Endereço: Posadas 1725
A partir de 1911 até 1921 funcionou aqui a primeira pista de patinagem sobre gelo que foi construída em Buenos Aires. Depois foi transformado em um elegante salão de tango. Atualmente, é um centro estatal de exposições de arte.
Cemitério da Recoleta
Endereço: Junín 1760. Horário: todos os dias das 8 às 18hs. Entrada: Gratuita.
Cemitério da Recoleta é considerado um museu por dois motivos. Um deles é o grande número de obras de arte encontradas lá. A outra razão é porque, no cemitério estão os restos mortais de personalidades famosas da política, cultura, arte e ciência.
Centro Cultural Recoleta
Endereço: Junín 1930
Horário: Segunda a Sexta das 14 a 21 hs. Sábados, domingos e feriados, de 10 a 21 hs.
Entrada: Gratuita
O Centro Cultural foi inaugurado em 1980 no edifício que ocuparam o Mosteiro da Recoletos. As suas instalações incluem salas de exposições, um auditório, um cinema, um laboratório de som e imagem. O Centro oferece cursos e também possui um hotel para acolher os artistas que vêm à cidade para expor suas obras.
Museu Nacional de Belas Artes
Endereço: