roteiro basa
No primeiro dia em Buenos Aires a sugestão é fazer um grande passeio a pé pelo centro da cidade. O ponto de partida vai depender muito da localização do seu hotel, não é necessário seguir uma ordem definida e você pode reordenar as atrações conforme sua necessidade e interesse. Neste caso, vou considerar como ponto de partida o Obelisco.
O Obelisco é um símbolo da cidade e está localizado no centro e está localizado no centro da Av. 9 de Julio, uma das mais largas do mundo. Próximo a ele está o famoso Teatro Colón, que pode ser visitado através de uma visita guiada que ocorre diariamente das 9h às 17h. Se tiver interesse, você pode visita-lo agora ou no final da tarde.
Após conhecer o Obelisco e o Teatro, caso tenha feito a visita guiada, caminhe uns 500 metros pela avenida 9 de Julio para chegar à Av. de Mayo, uma das mais importantes da cidade, que liga a sede da presidência da Argentina ao Congresso Nacional. Ao virar a esquerda nesta segunda avenida, rumo à Praça de Maio, você vai passar em frente ao Café Tortoni, um dos cafés mais antigos e tradicionais de Buenos Aires.
A Plaza de Mayo é a principal praça da cidade Ela é rodeada de edifícios históricos e de importantes pontos turísticos de Buenos Aires que podem ser visitados neste dia, como a Catedral Metropolitana e a Casa Rosada, sede do poder executivo, local onde fica o escritório da presidente da nação. É possível fazer uma visita guiada ao interior deste edifício, porém apenas aos sábados, domingos e feriados. Caso este primeiro dia seja um dia de semana, tente voltar à Casa Rosada no final de semana para fazer esta visita, que é bem interessante.
Outro local que você pode visitar, em qualquer dia da semana, é o Museo del Bicentenario, onde estão expostos diversos objetos que fizeram parte da história dos ex-presidentes da Argentina. A entrada é gratuita e o acesso se dá pela rua lateral à direita da Casa Rosada.
Saindo da praça, caminhe pela Av. Diagonal Norte, próxima à