Bacharel
No presente trabalho, abordam-se reflexões sobre a importância do Estágio Supervisionado em Educação Infantil, e as suas contribuições para a formação docente, considerando os estudos teóricos que foram realizados, relacionando as experiências vivenciadas na prática docente.
O estágio Supervisionado em Educação Infantil foi realizado nos grupos GVI e GVII misto.
A observação e intervenção permitiram que houvesse uma análise com um olhar mais cuidadoso, na procura de contribuições que sejam essenciais para desenvolvimento dos diversos aspectos durante o Estágio.
Portanto, é através dos registros, que o professor realiza a avaliação das aprendizagens infantis, contribuindo ate mesmo para uma reflexão sobre o fazer educativo, realizando uma auto avaliação do seu trabalho docente.
O Estágio Supervisionado em Educação Infantil é uma etapa indispensável no processo de formação no Curso do Magistério consideram a finalidade do estágio é promover ao aluno uma aproximação à realidade na qual atuará.
A partir dessa experiência que possibilita que o docente utilize está rica oportunidade escolar, para desenvolver profissionalmente, contribuindo para uma pratica educativa que possibilita formar professores a partir da análise, da crítica e das novas maneiras de fazer educação, que podem ser construídas.
O profissional da educação é um sujeito que tem em mãos, cotidianamente, uma responsabilidade imensa. Que é a grande parcela de contribuição na formação da qualidade pessoal da prática do indivíduo. Sendo assim, cabe a nós enquanto construtores do conhecimento contribuir aos seus receptores de forma adequada para que se desenvolva um bom processo educativo.
O estágio é um momento em que permite que os profissionais possam exercer os conhecimentos teóricos adquiridos durante o curso de formação, sendo vista como a parte prática do curso. Considerando que a profissão só aprende na prática, e que a teoria estudando durante o curso esta muito distante da