Bacharel
As cores utilizadas definem o ambiente da loja, para Blessa, (2010, p. 33) “...as combinações de cores devem atrair o público - alvo ou destacar mercadorias especificas”. As cores são divididas em quentes (como amarelo e vermelho) e frias (como azul, prateado e dourado), cada grupo possui características diferentes que as tornam adequadas para serem usadas em cada ambiente da loja.O layout segundo Blessa (2010, p. 54) é “...uma planta baixa com a localização dos equipamentos necessários para o planejamento de seu bom funcionamento e de circulação de público”, levando em consideração o mobiliário, áreas de circulação, disposição de vitrines, tempo de garantia, áreas de descanso e atenção dos vendedores, a escolha de cada item desses irá influenciar como o consumidor age dentro da loja. Conforme Parente (2000, p. 301) “...o layout deverá também proporcionar um fluxo suave de tráfego de consumidores, uma atmosfera prazerosa, enfim, um eficiente uso do espaço”.
Sant’anna (1998, p.23) considera que: pequeno
Todas as ações da propaganda e promoção convergem para um único ponto – o ponto - de - venda. É o momento em que se tem a resposta. Aí a coisa vira sucesso ou fracasso. Embalagem, design, destaque, boa exposição, arrumação, material promocional, decoração. A boa exibe técnica enfim é que pode ditar qual o destino do produto.
Desse modo, acredita-se que a mercadoria exposta vende-se por si. Blessa (2010, p.43) supõe que “...a exposição de produtos bem planejada e bem feita chama a atenção dos consumidores e impulsiona-os a comprar”
A vitrine deve seduzir o consumidor a entrar na loja, para Blessa (2010, p. 54) a vitrine “reflete a imagem e o estilo de comercialização da loja, trata-se do principal