AÇÃO ORDINARIA COM PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA
DA COMARCA DE FORTALEZA/CE
AÇÃO ORDINARIA COM PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA
FULANO DE TAL brasileiro, casado, professor, RG , CPF , residente na Rua , Nº , Bairro, Fortaleza-CE, CEP- , vem, em causa própria, à Vossa Excelência, apresentar AÇÃO ORDINÁRIA COM PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA, contra FORD MOTOR COMPANY BRASIL LTDA, CNPJ nº 03470727/0001-20, com sede na Av. Taboão, 899, CEP. 09.655.900, São Bernardo do Campo/SP, pelos motivos de fato e de direito adiante expostos:
1.DOS FATOS
O requerente é proprietário do veículo FORD EDGE, Limited 3.6, V.6, AWD,
Placa NQF-1602, Ano 2010/2011 (conforme documento de propriedade em anexo).
O veículo foi adquirido em concessionária Ford em 04/02/2011 e fez todas as revisões periódicas em concessionárias autorizadas, tendo a última sido realizada em 12/08/2013, ocasião em que o mesmo estava com 30.803 Km rodados (conforme docs. comprobatórios em anexo).
Um veículo novo desta natureza custa R$ 149.000,00 (cento e quarenta e nove mil reais) – conforme doc. em anexo, tendo em vista os inúmeros acessórios e equipamentos, sendo o mesmo fabricado no Canadá.
O veículo do autor está com um defeito elétrico o qual não consegue ser solucionado pelas concessionárias da Ford de Fortaleza (mais especificadamente
Jaysa e Crasa). O defeito elétrico consiste no fato do sensor da porta dianteira direita ficar permanentemente indicando que a porta está aberta (apesar da mesma estar fechada).
Tal defeito faz com que várias luzes do veículo fiquem acessas (conforme fotografias em anexo). O principal gravame são as luzes internas que impossibilitam o uso do veículo à noite (atrapalham a visão/direção, bem como expõe em risco a segurança de quem está no veículo – mesmo com películas escuras é fácil visualizar as pessoas que estão no veículo à noite).
Além disso, várias luzes externas do veículo ficam acessas – o que fez com que o autor já ficasse no “prego” por