Avatar
No cinema já acomodado na poltrona do mesmo, estava vendo a sala enchendo e o pessoal naquele falatório habitual antes do filme começar, já prevendo que iria ter alguns engraçadinhos falando durante o filme, fora o fato de que vi varias crianças acompanhadas dos seus respectivos pais, o que não era um bom sinal.
Após um único trailer, eis que começa o aguardado filme.
A historia trata de um ex-fuzileiro chamado Jake Sully que acabou sofrendo uma lesão na coluna e, por isso, é paraplégico. Seu irmão gêmeo acabou morto por um tiro e, segundo o próprio Jake, este era o inteligente da família. Este irmão estava sendo treinado para atuar em um planeta distante chamado Pandora como “piloto de avatar”. Como o genoma entre gêmeos é muito semelhante, ofereceram a oportunidade para que Jake fosse trabalhar no lugar do irmão como piloto. Como o trabalho ofereceria uma quantia em dinheiro muito elevada e, com essa quantia, Jake poderia fazer a operação que devolveria o movimento de suas pernas, o mesmo aceitou o trabalho e embarcou junto a um grupo de fuzileiros para aquele planeta.
O planeta é de interesse comercial, pois possui uma quantidade muito grande de um metal, cujo kilo do mesmo custa 1 bilhão de dólares. Apesar da atmosfera do planeta ser imprópria para humanos e o ambiente ser muito hostil, os lucros justificam a exploração do mesmo.
Nesta situação de ocupação do planeta, temos claramente dois grupos, os militares que estão ali para auxiliarem as equipes de mineração e os cientistas, que vêem o