Avaliação da medida de independência funcional (MIF) de indivíduos com sequelas da Síndrome de Guillain-Barré.
2263 palavras
10 páginas
Avaliação da medida de independência funcional (MIF) de indivíduos com sequelas da Síndrome de Guillain-Barré.Ana Teresa Miranda Peixoto; Minerva Leopoldina de Castro Amorim; Kathya Augusta Thomé Lopes; Lionela da Silva Corrêa; Ida de Fátima de Castro Amorim; Romina Karla da Silva Michiles.
Declaro para os devidos fins que este artigo nunca foi previamente publicado.
Atenciosamente,
Ana Teresa Miranda Peixoto
Minerva Leopoldina de Castro Amorim
Kathya Augusta Thomé Lopes
Lionela da Silva Corrêa
Ida de Fátima de Castro Amorim
Romina Karla da Silva Michiles
cf. Artigo
Avaliação da medida de independência funcional (MIF) de indivíduos com sequelas da Síndrome de Guilliain-Barré.
Ana Teresa Miranda Peixoto; Minerva Leopoldina de Castro Amorim; Kathya Augusta Thomé Lopes; Lionela da Silva Corrêa; Ida de Fátima de Castro Amorim; Romina Karla da Silva Michiles.
Running head: Atividade Física e Síndrome de Guillain-Barré
Faculdade de Educação Física e Fisioterapia – Universidade Federal do Amazonas
RESUMO
O presente estudo tem como objetivo analisar o perfil cognitivo e locomotor de indivíduos com a síndrome de Guilliain-Barré participantes do Programa de Atividades Motoras para Deficientes – PROAMDE que realizam atividades motoras adaptadas. O estudo caracteriza-se como uma pesquisa descritiva e com uma abordagem quantitativa e em parte qualitativa dos dados. A amostra foi composta por um relato de experiência de um aluno com síndrome degenerativa, a que se encontra em questão. Para a coleta dos dados foi utilizada a Medida de Independência Funcional (MIF para adultos), assim como a utilização de questionário avaliativo de caráter qualitativo utilizado pelo profissional treinado para complementar os dados já obtidos com outras metodologias e mostrar a relevância da prática de atividades motoras para deficientes na melhora progressiva do indivíduo.
Palavras Chaves: Síndrome de