AVA Segunda chamada
A transição para um tipo de desenvolvimento que seja ambiental e socialmente sustentável exige a aplicação de esforços contínuos de informação e capacitação de diversos atores sociais para a formação de uma sociedade proativa em relação às diversas questões socioambientais, nas quais os problemas ambientais e sociais estão incluídos, considerando-se tanto suas origens como suas consequências. Neste contexto, a elaboração e execução de projetos socioambientais cada vez mais vêm sendo realizados por organizações não governamentais, mas a atuação destas instituições não esgota o atendimento às demandas e não é suficiente para resolver os problemas socioambientais
PORQUE
só o Estado reúne as condições de promover ações permanentes, abrangentes e sistemáticas, na provisão de serviços e sistemas socioambientais, por meio da elaboração de políticas públicas.
Sobre estas afirmações, conclui-se que:
Escolher uma resposta. a. A primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa. b. As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira. c. As duas afirmações são falsas. d. A primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira. e. As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.
O conceito de desenvolvimento sustentável deve fundamentar as políticas públicas, de modo que os objetivos do desenvolvimento econômico e social sejam definidos em termos de sustentabilidade. Nesta perspectiva, os governos, as empresas e as organizações, ao planejarem e executarem suas ações, devem considerar os seguintes aspectos:
Escolher uma resposta. a. Basicamente os aspectos sociais. b. Apenas aspectos econômicos. c. Os aspectos econômicos, sociais e ambientais. d. Somente os aspectos ambientais. e. Os dois aspectos básicos: sociais e