Ava libras
O ensino de Libras já nos primeiros anos da educação escolar de uma criança surda é muito importante, pois esse aluno esta em uma fase em que tem uma grande capacidade para assimilar e aprender com facilidade o conteúdo ensinado, aproveitando essa fase pode já inserir a linguagem que será tão útil na vida desses indivíduos, formando uma criança bilíngue.
É fato comprovado que crianças deficiência que tem o conhecimento da língua de sinais, tem uma facilidade infinitamente superior no aprendizado da sua segunda língua do seu país de origem, no nosso caso o português; pois não se sente isolada do restante do mundo.
O desenvolvimento da língua de sinais irá ter uma influência direta e extremamente positiva durante o desenvolvimento da vida destas crianças. É relativamente fácil imaginar as situações as quais uma criança surda passa, vamos se imaginar em um país em que a língua é completamente desconhecida a nós, e estamos sozinhos e tendo que se virar para tudo. Não deve ser fácil.
Acrescenta a isso a insegurança normal de uma criança, o medo de tentar se expressar, o receio de parecer diferente, o preconceito que existe... Um mundo de incertezas. Acredito que um professor deva se imaginar dentro deste mundo, para sentir o que é este sentimento. Desta forma será muito mais fácil diagnosticar os problemas de aprendizagem entendendo as dificuldades enfrentadas por uma criança com deficiência.
Etapa 03
Para exercer a função de professor de libras é necessário:
Está é uma discussão que abrange um grande número de variáveis. Podemos começar sinalizando a falta de estrutura disponibiliza pelo governo, o que não precisa de muitos esclarecimentos, já que temos deficiências mesmo dentro da educação tradicional, logo podemos imaginar os recursos que são disponibilizados para o Atendimento Educacional Especializado (AEE).
Outra questão é a formação de professores, que deve estar preparada para atuar neste segmento da educação. Hoje é preciso mudar a cultura