Autoridade Espiritual
Parte 1
“Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós”. (Colossenses 3:12,13)
Revestir no grego é a palavra enduo e significa revestir ou vestir de novo. De quê?
De ternos afetos de misericórdia, suportando uns aos outros. Suportai é a palavra Anecomai e significa: Evitar, abster, suportar, agüentar com paciência.
Assim como o Senhor nos perdoou sem exigir nada em troca devemos nos revestir de ternos afetos de misericórdia perdoando, suportando, agüentando com paciência uns aos outros em amor.
Às vezes exigimos que os outros nos perdoe, mas não perdoamos a nós mesmos. Quando isso acontece, nós ficamos futricando em nossos pensamentos, procurando um culpado ou fazendo mexerico em nossas emoções: Será que fulano está fazendo isso? Será que ele sabe o que está acontecendo? Será que eles estão pensando aquilo? E isso faz com que soframos, porquê? Porque não perdoamos os nossos fracassos.
Tem situações em que o irmão merece um chute na canela, mas este é o momento que devo iniciar amor incondicional para com ele, se não, ele ficará sujeito a projeções satânicas. Satanás adora um coração com mágoas. “Ah não, se ele me procurar eu o perdôo, isso é errado. Preciso ser o iniciador do amor incondicional na vida do irmão”.
Deus tem um plano para nossas vidas e Ele quer te usar hoje como testemunha da graça e misericórdia d’Ele. O fato é que às vezes fracassamos, mas os nossos fracassos não nos desqualificam. Você pode ser usado por Deus hoje, agora. Quando confessamos, perdoamos a nós mesmos e aos outros, nada me impede de ser um instrumento nas Mãos de Deus agora.
“Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da