autoridade espiritual
Colocamos nas mãos dos irmãos este livreto que trata de um tema sempre atual e necessário à vida da igreja. Saber o que a Bíblia ensina sobre autoridade espiritual é de grande relevância nestes tempos de desacato à autoridade e de insubmissão em todos os níveis. A igreja de Cristo poderia estar bem melhor ajustada se todos os irmãos praticassem o “sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo” (Efésios 5.21). Oramos e desejamos que esta pequena obra possa ser de utilidade nas mãos dos discípulos, quando ministrarem uns aos outros. Cremos que será um precioso ensino para todos.
AUTORIDADE ESPIRITUAL
INTRODUÇÃO
Uma das verdades para se conhecer e praticar é a questão da autoridade espiritual. Conforme diz Watchman Nee, há dois importantes aspectos no universo: “Confiar na salvação de Deus e obedecer à sua autoridade”.
Esta é uma das verdades que devemos resgatar em nossa época, tempo em que vivemos, os últimos dias, caracterizados pela rebeldia. Diz W. Nee: “A obediência à autoridade é a primeira lição que um discípulo deveria aprender”.
A palavra “autoridade”, do grego, “ecsusia”,literalmente significa: autoridade, direito de mandar. Ela é traduzida na versão atualizada, de João Ferreira de Almeida,como: autoridade, poder, jurisdição, autorização, direito,domínio, potestade, império, soberania, força. Aparece cerca de 99 vezes na Bíblia, sendo apenas 6 vezes no Antigo Testamento.
É nossa oração que Deus nos dê revelação desta verdade. Para isto é importante que se leiam todas as referências bíblicas
A FONTE DA AUTORIDADE ESPIRITUAL
(Salmo 103.19; Romanos 13.1; Hebreus 1.3)
Deus é a fonte da autoridade espiritual. Ele próprio é a autoridade. Assim seu trono é estabelecido. Sobre todas as coisas Ele reina, não para ser autoridade, mas porque Ele já é autoridade. Mas Deus não é autoridade somente; Ele a concede. Isto significa que a autoridade que há no mundo provém de Deus. Ninguém tem autoridade; Deus é quem a concede. Deus tem autoridade