Automação residencial
A área de Inteligência Artificial conhecida como processamento de voz, teve seu surgimento com a idéia de emitir ordens para o computador usando a fala. Desde o final da década de 1950, instituições de pesquisa já estudavam meios de fazer com que a voz fosse processada pelo computador. E, antes mesmo da Internet ter alcançado popularidade, empresas já estavam comercializando programas para PC's com tecnologia de voz. Há apenas cinco anos, os produtos de reconhecimento de voz eram caros, pouco precisos e complicados de usar. Atualmente isso melhorou um pouco. Computadores mais velozes e aprimoramentos engenhosos nos softwares fizeram com que a tecnologia de voz pudesse trazer benefícios reais. E ela está aparecendo em lugares onde nem imaginávamos, como no telefone celular.
1.1 – Objetivo Geral
Este projeto visa exclusivamente demonstrar como é feito e estruturado a inserção de facilidades domésticas ou empresariais alimentando as tendências tecnológicas bem como as mercadológicas. Funcionando por reconhecimento de voz, este projeto, objetiva acionar e desativar dispositivos quaisquer, usando como principal elemento a programação. Podendo este, atender as mais diferentes necessidades domésticas ou industriais, onde o usuário ou operador não possa por razões específicas acionar um equipamento com as mãos.
1.2 - Justificativas
Baseado no avanço da integração homem-máquina aliada à dificuldade ou a comodidade do ser humano em seu ambiente de facilidades tecnológicas, foi elaborado um modelo que pudesse integrar um ambiente ao homem sem que o mesmo precisasse tocar equipamentos eletrônico ou elétrico, para fazê-los funcionar.
1.2.1 -Tecnológica
Criado com softwares de fácil acesso no mercado bem como componentes eletrônicos discretos de mercado é possível com um mínimo de programação criar elementos de controle, utilizando a voz como comando e um computador doméstico como