autocad
Resenha
O estado sob a ótica de hogges, locke e Rousseau
Para Hobbes, o estado era uma forma desordenada de injustiça que so poderia ser superada se a população conhecesse um pouco de política, o estado tinha o po9der supremo para assim garantir o bem comum, assim sendo a população teria que se submeter ao poder do estado
Para lucke, o estado superaria o poder natural. Todos cumpririam leis, assim sendo iguais para todos. O estado só interferir para aplica as punições que fossem realizadas para os infratores mais privando a liberdade de todos.
Rousseau elabora a teoria do bom selvagem nos diz que o homem e bom por natureza o que Le faz mal e a sociedade que ele convive, estão para cuidar da sociedade e que nasce o estado, assim todos os indivíduo privaria seus direitos de liberdade em favor do estado.
ESTADO, MERCADO E DESENVOLVIMENTO
O objetivo maior do estado e o bem comum de todos os cidadões, de uma determinada sociedade, toda e qualquer forma de melhoria tem que ser para o povo.
Para sliglit o básico que o estado tem que fazer e incentiva a educação para uma sociedade mais igualitária e fornecer tecnologia, infra-estrutura, moradia. Mercado e ambiente naturais para assim manter uma nação mais segura.
ELEMENTOS ESSENCIAIS DO ESTADO A essência de um estado esta no povo no território e no poder político. O território e importante na construção dos estados modernos, assim estruturando um poder político na sociedade.
As leis e normas dos estados vale a penas em seu território não exercer em qualquer poder exterior, assim o poder do estado se aplica a seu território e não a Nei outro órgão que tenha autoridade maior. Pois a função do estado e prover a realização do bem comum. A FORMAÇAO DO PODER
O estado esta relacionado fortemente com o poder de decisão e a utilização da força persuasiva ou material, assim seus processos estão situados no campo da ciência política.
O poder do estado esta