Aula-tema 8: direito do trabalho
Revisão da tentativa 2
Iniciado em sexta, 4 maio 2012, 00:35
Completado em sexta, 4 maio 2012, 00:40
Tempo empregado 4 minutos 23 segundos
Notas 4/4
Nota 1 de um máximo de 1( 100%)
Question 1
Notas: 1 (TRT da 6ª Região/PE/FCC/2006) A Jornada normal de trabalho é de:
Escolher uma resposta. a. 7 (sete) horas, sendo permitida a realização de horas extras sem limitação legal b. 7h30m(sete horas e 30 minutos), sendo permitida a realização de, no máximo, 2 (duas) horas extras diárias c. 8 (oito) horas, sendo permitida a realização de, no máximo, 2 (duas) horas extras diárias d. de 8 (oito) horas, sendo permitida a realização ilimitada de horas extras. e. 8 (oito) horas, sendo permitida a realização de, no máximo, 10 (dez) horas extras mensais
Resposta Correta: 8 (oito) horas, sendo permitida a realização de, no máximo, 2 (duas) horas extras diárias.
Comentário resposta correta: A jornada de trabalho permitida por lei é de 8 horas diárias ou 44 horas semanais e no máximo 2 horas extras por dia serão oferecidas.
.Correto
Notas relativas a este envio: 1/1..Question 2
Notas: 1 Ao empregado que se sentir ofendido pelo não cumprimento das cláusulas contratuais, por parte do empregador, como exemplo: o não pagamento de salário, caberá pedido:
Escolher uma resposta. a. De demissão sem justa causa b. De licença c. De demissão d. De suspensão do contrato de trabalho. e. De rescisão indireta, também chamada de justa causa do empregador
Resposta Correta: De rescisão indireta, também chamada de justa causa do empregador.
Comentário resposta correta: Quando em um contrato de trabalho o empregador não cumpre as regras estabelecidas de comum acordo, caberá ao empregado, solicitar judicialmente a rescisão indireta, que força o empregador a demiti-lo sem justa causa por quebra contratual. Chamamos esse instituto de “justa causa do empregador”.