Aula GESCOM ADM
622 palavras
3 páginas
Disciplina: Empreendedorismo Comercial Curso: Gestão ComercialAula do dia: 26/03/ 2015 - 1º período. Prof.ª Elaine Filgueiras Gonçalves Fechine
DIFERENÇA ENTRE ADMINISTRADOR E EMPREENDEDOR
Antes de vincular a administração ao mundo das organizações, necessário entendermos que a administração está voltada para o nosso cotidiano muito mais que percebemos.
A Administração está inserida no nosso dia a dia, a começar nas casas de todos nós, que é necessário saber organizar, desenvolver atividades que nos leve a realizar as atividades de forma mais funcional, estabelecer regras, manter o controle das situações adversas e acima de tudo resolver os problemas e conflitos entre os membros da família, de modo que o ambiente se torne ideal para uma convivência harmoniosa e possibilitar assim, vivenciar a paz e momentos de lazer com a família.
Existem as empresas que produzem matéria prima, outros produtos acabados, objetos diversos, eletrodomésticos, os equipamentos e mobiliários que estão presentes nas residências, escritórios e demais organizações, são frutos da administração. Há ainda as que se especializam em oferecer serviços dos mais variados e que atendem às necessidades das pessoas num mundo moderno, onde muitos dizem: “Tempo é dinheiro.”
Ainda que exista relação entre administrar e empreender, existem algumas diferenças as quais buscaremos esclarecer como forma de identificar e compreender que as atitudes, os ambientes de atuação e principalmente o ato de percebe uma oportunidade e conseguir transformá-la em um negócio rentável, assumindo riscos calculados, põe o administrador e o empreendedor em espaços diferenciados. Para Dornelas (2001) “o empreendedor é aquele que detecta uma oportunidade e cria um negócio para capitalizar sobre ela, assumindo riscos calculados”.
O empreendedor é um ser social, resultado da sua relação com as pessoas na sociedade e também