AULA 02
ELESBÃO SOBRENOME, brasileiro, divorciado, Funcionário Público, portador da carteira de identidade nº, inscrito no CPF sob nº, residente e domiciliado à Rua nº, bairro, cidade, Estado, vem por seu advogado, com endereço profissional à Rua nº, bairro, cidade, estado, para fins do artigo 39 do CPP, vem oferecer perante Vossa Excelência.
QUEIXA-CRIME
em face de CRODOALDO VALÉRIO, brasileiro, solteiro, profissão, portador da carteira de identidade nº, inscrito no CPF sob nº, residente e domiciliado, que instrui esta peça acusatória, pela prática dos seguintes fatos:
EXPOSIÇÃO DOS FATOS
Em uma sexta-feira, do dia 12/01/2012 o Querelante fora ofendido em sua honra objetiva e subjetiva quando se encontrava no exercício de suas funções pelo ora querelado que não hesitou e na frente de 5 (cinco) pessoas, insultou-o com palavras como “imbecil, mosca morta”, não satisfeito ainda disse que o querelante fazia parte como chefe de um esquema de corrupção. Em continuidade parou em uma praça a qual tinha várias pessoas, e começou a gritar dizendo que o mesmo lhe tinha exigido valor pecuniário para fazer com que o seu processo “andasse mais rápido”.
O querelado possui um blog no qual há mais de mil acessos por dia, sendo assim ele publicou no referido blog todos os fatos mencionados anteriormente.
Observa-se no tocante ao apresentado acima que estamos diante de condutas tipificadas no Código Penal, respectivamente em seus artigos 138 (calúnia) e 140 (injúria), em concurso material, deve-se cumular com o aumento do artigo 141, II e III, CP.