Auditoria
Planejamento: Realiza as informações sobre o processo que deve ser avaliado.
Execução: busca as evidências que demonstrem a adequação a necessidade de melhoria de controle e as tarefas são definidas na fase de Planejamento.
Relatórios: Elabora um relatório da unidade auditada ou recomendada tendo a oportunidade de apresentar sugestões e críticas sobre os resultados apresentados.
A Auditoria é divididade em três elementos: Objeto, Período e Natureza.
Objetivo: Pode ser uma entidade completa, uma parte selecionada ou uma função dessa entidade.
Período: Tempo de Duração da Auditoria
Natureza: Tipo Horizontal e Orientada. A Horizontal é aplicado a auditoria em um determinado departamento da empresa, e a Orientdada focada em uma atividade específica qualquer com fortes indícios de erros ou fraudes);
O âmbito define até que ponto serão aprofundada a tarefa de auditoria e sua grâu de Abragência, já a áre de verificação delimita de modo preciso os temas da auditoria.
O Controle da Auditoria é a Fiscalização sobre as atividades para que os mesmo não se desviem das normas preestabelecidas, tendo três controles o Preventivos, Detectivos e o Corretivos.
Preventivos: Usado para previnir erros, omissões ou atos fraudelentos.
Detectivos: Detectar erros, omissões ou atos fraudelentos de um determinado sistema.
Corretivos: Usados para reduzir impactos ou corrigir erros uma vez detectados.
O objetivo do Controle são metas a serem alcançadas. Os procedimentos são conjuntos de verificações para obter e analisar informações necessárias para à formulação da opinião do Auditor. Os Achados de Auditoria é uma informação que demonstra que uma norma não foi obedecida. Os papéis de Trabalho são registro que evidenciam atos e fatos observados pelo auditor. Recomendações de Auditoria são sugeridas recomendações feitas pelo