Auditoria
a) O conjunto de documentos e apontamentos com informações e provas detectadas pelo auditor.
b) De propriedade exclusiva do auditor, sendo este responsável por sua guarda e sigilo.
c) Preparados de forma manual, por meios eletrônicos, ou por meio de cópias de documentos.
d) A base no processo de fiscalização realizado pelos órgãos públicos por serem de livre acesso.
e) A evidência do trabalho executado e o fundamento de sua opinião para emissão do parecer de auditoria.
02) O parecer de auditoria adequado para certificar o exame de uma demonstração financeira, onde o auditor tenha efetuado seu exame em base de testes e tenha encontrado erros imateriais, será do tipo:
a) Com negativa de opinião.
b) Sem ressalva.
c) Com ressalva
d) Adverso
e) Parcial
03) Em relação ao parecer de auditoria, julgue os itens seguintes como VERDADEIRA ou FALSA.
1. (_V_) Se o auditor discordar da administração em relação à forma de apresentação das demonstrações contábeis, seu parecer não deve ser emitido sem ressalvas.
2. (_V_) O parecer com ressalvas deve obedecer ao modelo do parecer sem ressalvas, com o acréscimo das circunstâncias que são objeto da ressalva.
3. (_V_) Mesmo que o parecer seja emitido com abstenção de opinião, o auditor deve mencionar desvios relevantes das demonstrações contábeis.
4. (_V_) No caso de demonstrações contábeis consolidadas, a opinião do auditor da entidade controladora deve abranger as demonstrações contábeis como um todo, sendo a parte relacionada às entidades controladas embasada nos pareceres dos auditores dessas entidades.
04) A Companhia Brasileira divulgou suas demonstrações contábeis acompanhadas do parecer (sem ressalva) dos auditores independentes, como segue: (i) em jornal de grande circulação em nível nacional, de forma sumariada; e (ii) no jornal oficial, de forma completa.
Considerando as