ATUAÇÃO DO (A) ASSISTENTE SOCIAL FRENTE AO CÓDIGO DE ÉTICA
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 8 REFERÊNCIAS 9 Princípios fundamentais do código de ética e a relação dos profissionais. 9 ANEXOS 10
1 INTRODUÇÃO
2 DESENVOLVIMENTO
2.1- ASSISTENTE SOCIAL E O CÓDIGO DE ÉTICA
Existem três pontos que abordam a relação profissional com os princípios fundamentais do código de ética, há uma relação grande entre eles, eles se completam e se complementam, trazendo os deveres e no que o profissional é vedado fazer.
Trazendo a relação entro o primeiro ponto das relações profissionais, que é a relação com os usuários/as: Os deveres dos profissionais associam-se com quase todos os pontos acima, porque levam em consideração as pessoas a terem acesso. Com isso traz a importância de nós profissionais saberem unir esses fundamentos para que a realização do trabalho possa ser completo, defendendo e reconhecendo os valores das pessoas em seus direitos, porque cada cidadão tem direito a ser atendido como usuário por um profissional da área de serviço social, para que seja garantido o seu atendimento. Por outro lado não se pode de maneira nenhuma abusar da autoridade de profissional, nem coagir, nem limitar o atendimento de cada pessoa, orientando o mesmo a usar os seus direitos e a participar de seus interesses.
A relação entre as instituições empregadoras e outras, é de ter o máximo possível acesso aos usuários, para que todos sejam atendidos de forma digna, trazendo ao conhecimento de todos os direitos e deveres de cada um. O dever como profissional é executar essas tarefas, regulamentando as instituições e fazendo com que cada empresa trabalhe de forma a contribuir para os seus usuários. Por assim dizer jamais nenhum profissional pode emprestar, dar ou deixar de forma fácil para que outras pessoas fazem uso indevido de seu nome e número de conselho, nem