atuaçao dos agentes
No estudo feito do bairro de Canaa na regiao de venda nova leva a conclusao de que o processo de ocupaçao é marcado pela propria atuaçao dos moradores e por agentes imobiliarios.Na visita de campo realizada pelo grupo,os mesmos puderam observar um bairro relativamente pequeno e com escassos lotes vagos. Durante o processo de ocupaçao surgiu o desejo de fazer daquele bairro um condominio fechado,devido a uma rua principal que cortava o bairro dando acesso a avenida, o projeto foi vetado.
De acordo com as analises feitas pelo grupo,o bairro de canaa teve uma crescente valorizaçao desde da construçao do centro administrativo de Belo horizonte que foi inaugurado por volta de 2010, conta um morador que há 7 anos atraz adquiriu um determinado lote por 23.000,00mil e atualmente o mesmo lote se enquadra na faixa de 250.000,00 mil a 300.000,00 mil.
Uma informaçao interessante do bairro, é que o comercio é bastante excasso, não há praticamente quase nenhum proprietario do meio de produçao. Como os proprios moradores relataram ao grupo , é um bairro bastante residencial.
Conta os moradores que eles mesmo conseguem ter leis que são seguidas por todos os individuos do bairro, não há evidencia de grupos sociais excluidos.
Os processos espaciais
Durante toda a analise o grupo pode-se observar uma grande descentralizaçao no bairro canaã. Conta os moradores de que não há um lugar especifico onde todos se encontram, por não haver comercio (restaurantes , bar, ect).