Atualidade
O cardeal sul-africano Wilfrid Fox Napier, arcebispo de Durban, disse à BBC Radio 5 neste sábado (16) que a pedofilia não é um crime e sim um "distúrbio" que necessita de tratamento. As informações são do site da BBC.
"Da minha experiência, pedofilia na verdade é uma doença. Não é uma condição criminosa, é uma doença", afirmou o cardeal.
"Agora, não me diga que estas pessoas são criminalmente responsáveis como alguém que escolhe fazer uma coisa destas. Eu não acho que você pode realmente assumir a posição e dizer que a pessoa merece ser punida. Ele mesmo foi prejudicado" concluiu Wilfrid Fox Napier.
Fonte: http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/lifestyle/2013/03/17/321683-cardeal-sul-africano-diz-que-pedofilia-nao-e-crime
Resposta:
O Cardeal diz que pedofilia é um distúrbio, será? Então quer dizer que só que tem distúrbio pode fazer tal ato repugnante? Ao meu ver não, pois sabemos e existem casos de padre cometendo esse crime, ou seja os padres ao entrarem na igreja enlouquecem? Homens que entram para seguir o caminho de Deus, fazem o contrário, até parece que o cardeal queria retirar o peso do ombro da igreja, inocentando os padres, e os demais religiosos de outras religiões, que cometeram tal delito, existem casos de homens estabilizados financeiramente e com uma família feita. Para mim se trata dos dois casos crime e distúrbio aliados, alguma vezes acho que quem comete pedofilia é muito sem vergonha e safado, para poder cogitar e fazer esse ato que causa indignação em qualquer ser em plena