Atps
Não, pois todos te o direito de ir e vir livremente, salvo quando ele comete atos de infração que ocorrerá na sua reclusão e no impedimento de sua liberdade. Mas para isso ocorrer é preciso que existam leis na qual possam ser executadas e aplicadas a todos aqueles que cometem um delito ou uma infração da lei. Uma das leis que mais ocorre infração e que mas leva a prisão hoje no Brasil é a “Pensão Alimentícia”, onde o cidadão que não pagar o valor determinado pela justiça é retido pela justiça e levado à prisão sem o direito ao pagamento de fiança, e só será liberado após a regularização no pagamento da pensão devida, geralmente realizada através de seus familiares. Hoje o direito de liberdade do cidadão é assegurado por um documento emitido pela justiça chamado “Habeas Corpus”, onde ele pode adquirir o direito de responder em liberdade até o fim do julgamento, a partir daí ele terá a sua sentença dada, mas poderá recorrer para tentar garantir a sua liberdade ou a diminuição de sua pena. Para garantirmos uma sociedade harmonizada e o direito de ir e vir tranquilamente da população é preciso um cumprimento rigoroso da justiça sobre aqueles que cometem atos irregulares na sociedade e os punidos de forma correta para garantir a paz daqueles que precisam ir e vir todos os dias para o seu serviço e garantir a harmonia dentro e fora de sua residência.
Você acha que os Direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de limitação?
Todo cidadão tem o direito de ir e vir, direito á liberdade e a igualdade, mas tudo tem que ter limite, pois ele sofre limitações.
Seus direitos são absolutos até o momento em que isto não prejudique e coloque em risco a vida alheia ou a sociedade. Existem muitos códigos de leis que muitas pessoas desconhecem, pois ignorância, certos palavrões que chegue a ofender e preconceitos, são motivos