Atps
Através deste trabalho, podemos concluir que a principal postura do gestor de RH é a de Mediador e Proporcionador de oportunidades de crescimento pessoal e profissional de seus funcionários, através de cursos, palestras, reconhecimento, ou talvez em forma de premiações. Para isso a ética é essencial, pois é ela que irá nortear as ações que vai diferenciar o profissional de RH no mercado de trabalho.
Considerando uma tendência de mercado, a ética empresarial deve ser valorizada porque o produto de qualquer organização voltada para a gestão de pessoas é o próprio ser humano, com todas as suas individualidades. Se um gestor de RH não for ético e transparente em suas ações, jamais conseguirá fazer com que os seus colaboradores contratados absolvam princípios de uma corporação, seja ela pequena, média ou grande. Ö elemento humano precisa de exemplos, para que possa conduzir suas atividades.
Quando o profissional de RH for definir o quadro de funcionários, deve sobre tudo aprender a detectar o potencial de cada candidato e mostrar a capacidade desses para a empresa, sua atividade fim. Outro cuidado a ser tomado é nunca permitir que o candidato seja inferiorizado por não estar apto para assumir uma determinada vaga. Isso afetará a parte psicológica tanto do candidato como pode também afetar a dos outros integrantes do grupo por estar influenciando a variável sentimento da cultura organizacional.
Desenvolver qualidade de vida para os funcionários vem sendo um dos grandes desafios da atualidade em várias instituições e também das próprias pessoas, visando não só a produtividade e a motivação da pessoa humana, mas também o próprio bem estar social que esta pessoa merece, ou seja, dignidade humana e reconhecimento não só salarial, mas nas próprias ações trabalhistas e pessoais que desenvolve.
O gestor de Rh deve ter sempre espírito crítico, uma opinião própria e uma grande capacidade de flexibilização, tendo em vista as grandes e rápidas transformações