Atps
Etapa 3
Aula –Tema: Logaritmos
Esta atividade é importante par que você defina logaritmos e reconheça as suas propriedades. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.
Passo 1 (Aluno)
Faça a Leitura do Capítulo 1 – seção 1.4 do PLT e elabore um texto explicando a utilização dos logaritmos.
Texto Elaborado
O estudo de um logaritmo depende de um conhecimento insistentemente aprofundado no assunto de potenciação e suas propriedades, para que consiga desenvolver um valor numérico de um logaritmo, para que seja bem sucedido no seu resultado é preciso desenvolver uma potência e transformá-la em um logaritmo. O logaritmo é o expoente que um dada base deve ter para produzir certa potência.
Exemplo:
5² = 25, portanto Log5 25 = 2 Logaritmo 25 na base 5 é 2, pois 2 é o expoente que a base 5 deve usar para resultado 25. O uso dos Logaritmos
Os Logaritmos são utilizados para resolver equações que não temos conhecimento do expoente. São Composto por derivadas simples, por esse motivo são muito utilizados como soluções de Integrais.
Temos uma utilização melhor dos algoritmos para tornar mais simples, são chamadas Propriedades Algébricas ou Propriedades dos Logaritmos.
Operação com Operaçaõ com Identidade Logarítmica Números Expoente |
-------------------------------------------------
ab a+b log (ab) = log (a) + log (b)
-------------------------------------------------
ab a-b log (a/b) = log (a) – Log (b)
-------------------------------------------------
ab ab log (ab) = b log (a)
-------------------------------------------------
ba ab log (ba) = (1b) * log (a)
Passo 2 (Equipe)
Desenhe o Gráfico de uma função logaritma do tipo LOG(x) e LN(x). Qual a diferença entre esses dois logaritmos? Escolha um exemplo para ilustrar sua resposta.
Logaritmo de Log(x) é definido como “Log10 x=b” ou seja, “10b =x”
Onde o número 10 é denominado BASE