ATPS
Introdução 5
Etapa 4 6
Passo 3 6
O Modelo de Custeio ABC 6
O Modelo de Custeio ABC para TI 6
Passo 4 8
Relatório Técnico IV – Modelo de Custeio 8
Modelo de custeio por absorção 8
Modelo de custeio ABC 8
Etapa 5 9
Passo 3 9
Relatório Técnico 9
O melhor método de 9
Para essa nova encomenda será necessário alterar o sistema de acumulação de custos? 9
Quais as desvantagens (ou vantagens) do método que deverá ser adotado 9
Relatório Técnico V – Sistemas de Acumulação de Custos. 10
Conclusão 11
Bibliografia 12
O Modelo de Custeio ABC 12
Um modelo de Custeio ABC para TI 12
Relatório Técnico IV – Modelo de Custeio 12
Relatório Técnico 12
Introdução Nesse trabalho, vamos ver como é importante saber os métodos de custeio, e saber um pouco como são ultimados e um exemplo de como pode ser utilizado na área de TI. Veremos exemplos de custos e também a opinião de como melhor utilizar um método. Sempre buscando a clareza nos assuntos, com um conteúdo de fácil entendimento, vamos ver o qual é importante conhecer a empresa e o método melhor a ser adotado.
Etapa 4
Passo 3
O Modelo de Custeio ABC
No mercado globalizado o fator custo é chave para a competitividade das empresas. Métodos tradicionais de contabilidade de custos na alocação de custos indiretos com base no volume já não atendem o novo cenário de negócios. O que acontecia que os custos de produtos grades eram Superestimados e os de pequeno Eram subestimados, o ABC se Determina na no método de produção de produto e não em seu volume.
Os produtos de na área de TI, deve sem alocados no método ABC, para evitar distorções nos custos. Os custos de TI são alocados em custos indiretos não ligados a produção, tais como: pessoal, infraestrutura e manutenção de sistemas; e, custos ligados à produção, tais como: computadores e sistemas de comunicação para suporte exclusivo à produção e a depreciação desses equipamentos. Em uma organização de TI também é possível fazer uma alocação de custo baseada no custeio ABC