Atps
R: A necessidade e a vontade que eu tinha de abrir meu primeiro negociam.
2º Que pessoa / empreendedores o inspiraram?
R: Um tio meu, foi meu inspirador, ele saiu do interior ainda muito jovem e veio para Goiânia para estudar e trabalhar passou por muitas dificuldades mais no final acabou abrindo seu próprio negocio.
3º Alguém de sua família era empreendedor?
R: Acho que tiveram vários empreendedores (tios/primos), falo vários pela motivação em que eles empenhavam quando abriam um negocio, a ideia parecia boas, mais infelizmente faltou preparo e estudo para maioria, onde a empresas não deram certas.
4º Houve algum evento de “disparo” para iniciar o negocio (demissão? Aposentadoria? Outros).
R: Foi à crise mundial, em 2009 que afetou vários países da Europa, principalmente na área da construção civil, estava morando em Portugal e trabalhando na construção civil na parte de Estuque (gesso projetado), é um sistema muito moderno que é usado em toda a Europa, que além de ser mais rápidos ele eliminam vários processos de acabamento em uma obra como jabisco, reboco e amaciamento para receber a pintura. Com isso acabei ficando sem emprego e me vi obrigado a voltar para o Brasil.
5º Ele criou deu negocio durante a faculdade ou colégio?
R: Não
6º Que educação formal ele teve? Foi relevante para o negocio?
R: Na verdade tenho só o ensino médio, e a experiência que a vida me deu o que acho que foi um grande aspecto relevante.
7º Como o empreendedor encontrou a oportunidade?
R: Quando voltei de Portugal é vi que o trabalho que eu executava lá se quer existia aqui no Brasil.
8º Como ele avaliou a oportunidade?
R: Como um negocio único, que não tinha possibilidade de não dar certo, pois alem de que eu iria ser o primeiro do ramo aqui em Goiás eu me sentia capaz de fazer acontecer.
9º Ele tinha um plano de negocio? Se não, ele fez algum tipo de