ATPS
Quem gosta de tatuagens e arte no corpo, costuma gostar muito dos símbolos e desenhos egípcios, cercados de história e simbologia! Esses desenhos têm significados bastante interessantes que vem do Egito antigo, época dos faraós, da famosa e impetuosa Rainha Cleópatra e de tantas lendas impressionantes sobre aquela civilização antiga e marcante!
Como os egípcios eram um povo cheio de misticismo, com centenas de divindades adoradas, também costumavam adotar diversos amuletos que carregavam consigo (até mesmo depois da morte, já que eram embalsamados com seus pertences e objetos!) e alguns deles se eternizaram através da história, passando a fazer parte da cultura ocidental, por parte das pessoas que respeitam e acreditam no poder desses talismãs. Assim, muitos objetos e até animais, como os gatos, tornaram-se símbolos de boa sorte ou proteção e passaram a ser tatuados para garantir que sua energia benéfica permaneceria com a pessoa sempre!
Atualmente, existem alguns desenhos que são mais populares e procurados para serem tatuados.
Tatuagens com desenhos egípcios mais populares e seus significados
CRUZ ANSADA OU ANKH
Costumam aparecer em desenhos onde faraós ou deuses a seguram são comumente encontrada em túmulos do Egito e é o nome do símbolo egípcio para “vida”, além de fazer parte dos hieróglifos para “saúde” e “felicidade”.
É símbolo de fertilidade e, atualmente costuma ser usado para representar a eternidade da alma. Este símbolo é muito antigo e pode ser a origem de todas as cruzes, é formado por duas forças: o masculino, representado pela cruz e o feminino, pelo elemento oval. No antigo Egito, estes dois elementos representavam os dois princípios geradores do céu e da terra e também a divindades, Ísis e Osíris.
OLHO DE HÓRUS
Também conhecido como “Olho de Rá”, é um símbolo de adoração que tinha, para os egípcios, o mesmo valor da cruz para os cristãos. É comumente encontrado em túmulos, em papiros, em amuletos