atps
Voto : Condenação
Juiz de idade mais avançada, rígido, positivista, que avaliou o caso e votou pela condenação.
Pois “Qualquer um que de própria vontade, retira a vida de outrem deverá ser punido com a morte”.
Exmo Juiz Foster
Voto : Absolvição
Foster acredita que os homens podem viver em comunhão, mas que nesta situação em que a conservação de 4 vidas precisou da privação de uma vida, e que no momento da morte de Roger eles se encontravam em um estado de sociedade natural e não em uma sociedade civil, como a corte contestava, e a conseqüência disto é que a lei que lhes é aplicada não é a nossa lei positiva, mas sim aquela apropriada a sua condição. Foster acredita que o ocorrido foi algo que não poderia ser evitado, e que sacrificar uma vida para salvar as outras quatro, era tão valido, quanto a morte dos 10 escavadores para que os quatro pudessem ser salvos.
Exmo Juiz Tatting.
Voto : Nulo
O Juiz Tatting, chegou a condenar os escavadores baseando nas leis positiva, mas deixou o lado emocional avaliar o direito natural da situação, e chegou à conclusão que não poderia condená-los porque aquela era a única, talvez a última alternativa de mantê-los vivos, então optou em não condená-los, e nem absolvê-los.
Exmo Juiz Keen J.
Voto : Condenação
O Juiz Keen acredita que o assassinato é uma injustiça, e que a condenação deve ser feita para quem o faz, adepto ao positivismo, refere que cabe ao poder Executivo dar o voto de clemência e não ele.
Exmo Juiz Handy.
Voto: Absolvição
Juiz Handy, acredita que o próprio povo já absolveu todos os culpados, e que isso poderia surtir efeito no tribunal, ele leva em consideração o contrato feito por eles na caverna em que uma única vida seria sacrificada para salvar as demais, tendo em vista que aquela era a única maneira de manter-se vivos.