ATPS
No final do século XIX e início do século XX, os empreendedores foram frequentemente confundidos com os gerentes ou administradores (o que ocorre até os dias atuais), sendo analisados meramente de um ponto de vista econômico, como aqueles que organizam a empresa, pagam os empregados, planejam, dirigem e controlam as ações desenvolvidas na organização, mas sempre do capitalista.
O objetivo deste artigo cabe uma breve análise das diferenças e similaridades entre administradores e empreendedores, pois muito se discute a respeito desse assunto. Todo empreendedor necessariamente deve ser um bom administrador para obter sucesso, no entanto, nem todo bom administrador é um empreendedor.
Discussão
Analisamos que em nosso grupo 86% possui o espírito de empreendedor e 14% possui um perfil de administrador. O grupo se destaca por serem persistentes e dedicados, disposto ao sacrifício para atingir metas, procura diminuir o medo de falhar, desejam criar habilidade para resolver problemas e integrar. Em outros pontos não se preocupa com os status de poder, são intolerantes com as incertezas e a falta de estrutura e com o estresse e conflitos.
Podemos entender que o empreendedor e o administrador possuem um papel fundamental no processo de organização dos negócios.
Administrador
Rosemary Stewart (1982), do Oxford Center Management Stewart, acreditava que o trabalho dos administradores é semelhante aos dos empreendedores, já que compartilham de três características principais: demandas, restrições e alternativas. Nesse método de Stewart não há a preocupação de estudar o conteúdo do trabalho do administrador. As